.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1375

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



08/08/2019



SBQ abre os trabalhos para a 43ª Reunião Anual


Equipe esteve em Maceió para reunir-se com FAPEAL, fornecedores e definir Centro de Convenções de Maceió como local do evento

Com a viagem do secretário-geral da SBQ, professor Fernando de Carvalho (UFF), e da diretora executiva Dirce Campos a Maceió, na semana passada, foi dada a largada para a 43ª Reunião Anual da SBQ, que será realizada de 25 a 28 de maio de 2020 na capital alagoana.

Maceió: Instalações modernas do Centro de Convenções e o mar azul da orla

Serão 43 semanas de trabalho intenso até lá, que envolverão atividades científicas, administrativas e de comunicação, com o objetivo de produzir aquele que se consagrou como um dos maiores eventos científicos da América Latina. "Produzir uma RASBQ requer esforço, foco e comprometimentos de todos, tanto da diretoria e conselho, quanto das divisões científicas e também do comitê organizador local", declara Carvalho.

Na semana passada, Carvalho, Campos e a coordenadora do comitê organizador local, professora Isis Figueiredo (UFAL), visitaram o Centro de Convenções de Maceió, local onde a RASBQ será realizada, com um pavilhão de 3 mil metros quadrados, além de salas com capacidade de até 500 pessoas e um anfiteatro com capacidade para 1.251 pessoas. "Estamos satisfeitos com o Centro de Convenções, pois fica bem localizado, perto dos hotéis, da orla e do centro da cidade", justifica Carvalho.

A equipe da SBQ também se reuniu com potenciais fornecedores de alimentação, serviços de audiovisual e montagem de stands. "Vamos buscar as melhores alternativas de custo-benefício. É uma etapa preliminar do trabalho, muitas vezes invisível quando o evento acontece, mas de extrema importância", explica o secretário-geral.

Outra reunião importante foi realizada com o diretor executivo de ciência e tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (FAPEAL), professor João Vicente da Costa Lima. "Este ano, o financiamento da RASBQ será mais complicado – o CNPq não poderá contribuir e temos dúvidas se a CAPES poderá -, mas a FAPEAL garantiu um aporte importante", conta Carvalho.

O comitê local terá como atribuições visitar hotéis de diferentes categorias para facilitar para os participantes, organizar o SBQ na Escola com as escolas locais, negociar patrocinadores locais, captar participantes do Nordeste e adjacências, entre outras. "O trabalho será árduo. São grandes os desafios de organizar um evento dessa magnitude, ainda mais considerando o atual cenário político-econômico brasileiro. Mas estamos animados e esperamos uma participação maciça dos estudantes e pesquisadores do Nordeste", afirma a professora Isis Figueiredo.

Nas próximas semanas, além do trabalho da comissão local, os diretores científicos começarão a planejar, com o secretário-geral, o evento em si, a partir do estudo detalhado da estrutura do Centro de Convenções. "Vamos entrar nos detalhes, como quantas salas, com quais capacidades, podemos usar simultaneamente. Isso vai orientar a montagem dos minicursos, workshops, etc.", explica Carvalho. Ainda neste mês, em reunião de diretoria e conselho, a SBQ deve determinar o tema da 43ª RASBQ.

Acompanhe neste Boletim as novidades e já comece a se preparar: 25 a 28 de maio de 2020.

Vamos fazer mais uma grande Reunião Anual.

Fotos: Maceió Conventions Bureau


Texto: Mario Henrique Viana (Assessoria de Imprensa da SBQ)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299